[Dicas] Bárbaro

Vou pegar por base o bárbaro de D&D, mas também serve para qualquer outro sistema,Afinal bárbaro e bárbaro. ^^.

O bárbaro é uma classe vinda de versões antigas do D&D. É uma classe brutal, que não possui muitos eufemismos: ele causa dano. Muito dano, na verdade. Se há um bárbaro no grupo, o mestre deve cogitar aumentar os PVs dos monstros, pelo menos dos chefes. Mas podemos ir além disso, pois o bárbaro não é só uma montanha de músculos segurando uma lâmina exageradamente grande. o bárbaro vai muito além disso. Um bom exemplo de um bárbaro bem articulado é mais famoso bárbaro de todos os tempos: Conan 


 RELIGIÃO: Ao invés de reverenciar divindades, os sacrifícios e as orações são dirigidas a um ou mais espíritos. Muitos jogadores ignoram essa característica e passam a venerar Kord ou outro deus da batalha, essa questão varia bastante depende dos deuses de cada sistema.
ARMAS:A arma do bárbaro também é muito importante. Por ele usar uma arma corpo a corpo de duas mãos, geralmente, é raro ver um bárbaro trocando de arma, por isso ele relutaria em deixar a arma que sempre esteve com ele por outra apenas um pouco melhor.Particularmente uso armas como o Machado grande, flamberge, Bastarda.(Dê preferencia a armas grande e primitivas)
COMPORTAMENTO:Os bárbaros são impulsivos e preferem o combate sem truques,Também não gostam muito do que não conhecem como por exemplo a magia.Se eles puderem escolher entre invadir um castelo na surdina escalando as muralhas como um ladino faria, ou derrubar o portão da frente, ao dia e protegido por soldados, com certeza escolherão a segunda opção. Em seu estado de fúria os bárbaros ficam quase irreconhecíveis. Eles urram enquanto avançam sobre o inimigo sem parar para descansar ou repensar a sua posição no campo de batalha por um momento.
Raças ideais: Golias, meio-orcs e minotauros fazem ótimos bárbaros da fúria sangrenta, pois sua força e constituição naturais são os principais atributos desse tipo de bárbaro. 
Perguntas para auxiliar na hora de criar seu bárbaro:
  • -Ele guarda troféus dos inimigos derrotados?
  • -No local em que ele vivia, como eram vistos os bárbaros?
  • -Ele treinou com alguém com as mesmas habilidades?
  • -O que ele sente quando entra em fúria?
  • -Ele sente receio de entrar em fúria por pensar que talvez possa perder o controle e atacar algum aliado?

Dica de narração:Um bárbaro nunca foge de uma batalha e nunca teme a morte. Avance com gritos de guerra e intimide seus inimigos destruindo os companheiros deles. Use artifícios narrativos que abusem da descrição da força empenhada no golpe e na ferida que ele provoca, mal deixando o inimigo em pé, quando este sobrevive.
Bárbaro
O bárbaro é uma classe que foi feita para combate, mas nem por isso que você precisa cair sempre nesse padrão.
Em geral, os bárbaros tem como características:

Vantagens
- PVs elevados: Por possuir um d12 em d&d de dados de vida (o mais elevado (e único) entre as classes básicas), o bárbaro
-tende a ter o maior número de pontos de vida dentro do grupo.

- Bom Bônus Base Ataque: O bônus base do bárbaro está entre os melhores para combate, elevando-se em 1 a cada nível. em d&d por exemplo
- Boa Fortitude: Pelo seu treinamento corporal, o bárbaro desenvolve melhor suas defesas contra paralisia, venenos, dreno de energia, etc…
- Boa seleção de armas: Pode usar qualquer arma simples ou marcial tornando-se mortal com qualquer arma em mãos.
bárbaro tipico.
- CA razoável: Por não poder se utilizar de armaduras pesadas, nem escudos pesados, o bárbaro não chega a valores astronomicos como um guerreiro ou paladino, mas com bons itens pode ter uma boa CA para uma frente de batalha. (e como diz meu primo, a CA do bárbaro são os PVs)
- Fúria: Além de todos os benefícios para combate, o bárbaro ainda tem sua fúria que aumenta exponencialmente sua força tornando-o ainda mais letal, e aumenta sua constituição tornando-o mais resistente ao combate, mesmo que por pouco tempo.
- Habilidades defensivas: O bárbaro, conforme avança de níveis, vai desenvolvendo diversas habilidades que
o ajudam a se livrar dos perigos como Reflexo sobrenatural (2º nível em d&d) que mesmo que seja pego de surpresa, ainda estará atento aos perigos, além de conseguir evitar armadilhas (3º nível em d&d), e a habilidade de resistir a certos golpes alcançada no 7º nível.
- Boa movimentação: O bárbaro tem um pequeno aumento no seu deslocamento que o ajuda a cobrir boas distâncias.
- Boa seleção de perícias: O bárbaro tem boa seleção de perícias de classe que podem tornar o bárbaro mais alerta, móbil e independente.
Fraquezas
O bárbaro possui algumas fraquezas para balancear essas excelentes habilidades marciais. Fique de olho se quiser fazer um bárbaro.
- Baixos testes de Reflexo e Vontade: Com testes baixos em Reflexo e Vontade, o bárbaro não consegue evitar a maioria das magias.
- Analfabeto: O bárbaro será analfabeto até o fim de sua vida ou invista alguns pontos de perícia em Ler e Escrever (ou adquirir níveis de outras classes).Essa característica pode não ser mortal, mas pode ser inconveniente ou até embaraçosa.
  # se preferir você pode dizer que era um guerreiro alfabetizado antes de se aventurar como um selvagem.

- Curiosamente Vulnerável: Mesmo o bárbaro tendo ótimas maneiras de se defender, ele pode se encontrar em situações perigosas dependendo da maneira como você o interpreta. A habilidade de Fúria do bárbaro reduz sua Classe de Armadura exatamente quando ele mais precisa dela, e sua velocidade superior pode fazer com que você se separe do grupo quando você mais precisaria de sua ajuda.
Além disso, a perda dos pontos de vida temporários ao fim de uma fúria podem significar a morte de um bárbaro após ele ter dado o melhor de si em combate.
Interpretação
O bárbaro mais comum é o turrão que gosta de descer o braço em todo mundo, mas você pode dar mais profundidade ao seu personagem.
Leve em consideração alguns aspectos a seguir:
- Flexibilidade
Mesmo sendo um excelente combatente, o bárbaro pode assumir diversas opções dentro do grupo. Pela sua performance em combate, o bárbaro pode ser um excelente líder pois confia na sua capacidade de resolver “problemas”.
Sua força também contribui muito com tarefas básicas como derrubar ou simplesmente arrombar
portas  trancadas e remover obstáculos(PDM's).
Usando sua velocidade e percepção, ele pode ser o batedor do grupo ou ainda o guardião da retaguarda já que sua habilidade de Reflexo Sobrenatural permite ignorar ataques surpresa e sua velocidade permite que chegue a frente do grupo rapidamente caso precise.
Metendo um pisa nos PDM's
Se você estiver preparado para fazer o que o seu grupo necessita, logo será um membro indispensável para o mesmo.
Entre em Fúria cedo, e com freqüência
Sua habilidade de Fúria é tão poderosa que talvez você se encontre reservando ela para usar mais tarde, mas
muitas vezes isso não é o ideal. É melhor entrar em fúria quando se está com pontos de vida completos, para evitar que você literalmente caia sobre seus próprios pés.
Amigos em necessidade
Suas habilidades de combate o tornam um grande aumento nas capacidades ofensivas do grupo. Se você desperdiça ou usa de forma incorreta esta capacidade, o grupo todo sofrerá. Similarmente, você com freqüência necessitará da ajuda do resto do grupo para sobreviver.
O batedor do Grupo: Se você não é o batedor do grupo, sua grande velocidade e poder de combate fazem de você o companheiro ideal na hora de um resgate, caso o pior venha a acontecer ao batedor (o que é muito comum).
O Conjurador Arcano: Este personagem é tudo o que você não é: fraco, vulnerável e delicado. Esteja preparado para por a si mesmo entre o conjurador arcano e o inimigo quando necessário – ou ao menos esteja pronto para vir em seu auxílio quando a necessidade surgir.
O Conjurador Divino: Seja amigo deste personagem. As magias de cura que ele pode conjurar o manterão vivo mais tempo, especialmente quando estiver saindo de uma fúria e estiver com poucos pontos de vida.
OBS:"se você gostou das dicas ou tem algo a acrescentar fique a vontade para fazer isso nos comentários, a opinião de nossos leitores e de grande importância para nossa equipe"

~may the force be with you

Comentários