[Dicas] Bardos

Ola amigos.

Bardos são músicos, e através de musicas ou poesias eles desfrutam de seus poderes mágicos, bardos são muito versáteis, podendo ter diversas utilidades dentro do seu grupo de jogo, alem disso, esse lado poético, galante e dramaturgo o torna uma das classes (se não a mais) interessantes para interpretar.

1. Criando sua personalidade - Bardos vão desde simples contadores de historias ate os mais elegantes e charmosos aventureiros em uma taverna.
Apesar da simplicidade da primeira opção, geralmente bardos são atraídos pelo lado mais convidativo da classe, se tornando famosos mulherengos. Monte seu bardo como lhe convir, mas nunca se esqueça o seu lado poético, já que e ai onde esta a graça deste personagem.
Bardos costumam trabalhar como mensageiros, escudeiros e espiões. Sua fama vai pela quantidade de façanhas testemunhadas por ele e/ou por suas histórias e cantos. Muitos optam por esse tipo de trabalho, pela aventura e não pelo dinheiro. Uma vez que um bardo testemunhou grandes aventuras e façanhas, é respeitado por entre seus de mesma classe."

2Bardos em jogo - Alguns jogadores que não conhecem costumam dizer que bardos são muito legais em teoria, nas tavernas, para festejar, eu digo que estes jogadores são asnos, asnos por não saberem nem procurarem saber, pois na verdade bardos são muito úteis, como por exemplo um bardo diplomata pode livrar a cara dos seus companheiros inúmeras vezes, e a capacidade de conseguir informacoes pode leva-los a gloria em muitas aventuras, oque você jogador tem que ter em mente, e justamente essa personalidade sagaz do bardo, que sempre faz as perguntas certas nas horas certas, e estar sempre preparado para fazê-las.
Quando não estiver se aventurando, um bardo sempre tem carinho especial pelas tavernas, pois la e onde ele pode fazer a coisa que mais gosta de fazer, chamar atenção, sim, não seja nem um pouco discreto sendo um bardo, suba nas mesas e toque suas musicas, galanteia aquela dama sentada na outra mesa ate o marido da moca voltar do balcão, quando você possivelmente poderia fazer uma saída magistral se pendurando no lustre, e fugindo pela clarabóia ou pela janela, para que o ciumento não lhe arranque as mãos.

3. Bardos em combate -No meio do caos de espadas e sangue que e o combate, o bardo parece uma criatura frágil a olhos destreinados, mero engano, as malandragens do bardo podem ser de vital importância para a conclusão vitoriosa do combate. Tenha em mente jogador, que quando você joga com um bardo você tem que se manter a frente do grupo, para que antes que se de inicio o combate você possa trocar palavras com o vilão e descobrir valiosas informacões.
Porem por mais que você converse com os inimigos, a luta não pode ser adiada para sempre, quando começar o combate o bardo deve manter-se calmo e tocar suas melhores musicas, que aqui significa suas melhores magias, as quais o bardo tem um vasto repertório, desde magias de hipnose ate magicas que deixam seus aliados mais poderosos durante alguns instantes, ou você pode ate mesmo sacar seu rápido e letal florete para mostrar aos inimigos a face da morte, o combate para um bardo e tão divertido quanto uma farra na taverna, e quando ele acabar ele com toda a certeza criara uma musica falando das glorias da missão.

Comentários